Vai faltar peça de bicicleta pelos próximos seis meses, diz Abraciclo. Produção em julho cai 28% em relação a 2019

Em comunicado enviado hoje, a Abraciclo, associação que reúne indústrias de bicicletas e motocicletas de Manaus, informa que a produção de bicicletas nos próximos seis meses vai sofrer com a falta de peças. A crescente demanda por bicicleta em vários países para a locomoção segura na pandemia da covid-19 dificulta o abastecimento de componentes por meio de fornecedores globais, informa a entidade.

“Isso foi resultado do grande descompasso entre a oferta de peças dos maiores fornecedores, que estão localizados principalmente na Ásia, e o aumento da procura por bicicletas no mundo inteiro. Muitos fornecedores de componentes estão trabalhando entre 120% a 130% da sua capacidade mas, mesmo assim, não conseguem dar conta da demanda da indústria”, disse Cyro Gazola, da Abraciclo.

No entanto, a produção de bicicletas cresceu 30,6% em julho em relação ao mês anterior e totalizou 61.283 unidades. Em relação a julho do ano passado, quando foram produzidas 85.131 unidades, houve queda de 28%.

No acumulado de janeiro a julho, as paralisações das fábricas devido à pandemia da covid-19 levaram o setor à produção total de 310.777 bicicletas, correspondendo a uma retração de 34,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, de 476.319 unidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.