Foi publicado ontem no Diário Oficial o aviso de consulta pública 004/2020 da Secretaria de Mobilidade e Trânsito de São Paulo informando que está recebendo sugestões para a finalização de um edital que vai contratar as empresas que vão construir mais 37,8 quilômetros de ciclovias na cidade.
As obras referem-se aos lotes 1 e 2 do Plano Cicloviário lançado no final do ano passado e que tem meta de somar mais 173 quilômetros de infraestrutura para bicicletas na Capital.
Na licitação estão previstas importantes conexões ao Centro para quem mora nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital. Vale destacar as pontes Jaguaré, Cidade Universitária, Freguesia do Ó e os viadutos Itinguçu, Bresser, Pompéia e Gastão Vidigal. As informações estão contidas no Termo de Referência.

A licitação será realizada na modalidade concorrência do tipo menor preço e o prazo de execução será de 60 (sessenta) dias. O custo total estimado é de R$ 8.669.269,28 para o Lote 1 e de R$ 11.933.106,51 para o Lote 2.
Os interessadxs poderão consultar a minuta do edital, dos anexos e do contrato pelo site
http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br e através do link https://cutt.ly/AsFOF4x, até 5 de agosto do corrente. Neste material, é possível ter acesso aos projetos básicos de todas as ciclovias e conhecer as especificações técnicas, tal como a largura das faixas, por exemplo.

As sugestões ou críticas, devidamente identificadas e acompanhadas de argumentação que as justifique, deverão ser enviadas ao e-mail: smtlicitacoes@prefeitura.sp.gov.br ou entregues
pessoalmente na Divisão Administrativa da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes – SMT, localizada na Rua Barão de Itapetininga, n° 18 – 12° Andar, no período de 29 de julho a 5 de agosto do corrente, no horário das 09:00 às 17:00 horas.