A Yellow tentou ganhar dinheiro no Recife mas não conseguiu. Por “questões comerciais” desistiu de alugar patinetes e bicicletas sem estação. A comunicação foi feita para a prefeitura na segunda-feira, 29.
Como não houve qualquer comunicação com usuários, a imprensa local não teve dó. O jornalista Fernando Castilho, do Jornal do Commércio, escreveu na coluna de hoje que a empresa saiu da cidade da noite para o dia sem dar nenhuma satisfação aos clientes.
“ Saudada como alternativa de mobilidade conectada, a Yellow saiu do mercado do Recife, da noite para o dia de ontem. Sem dispensar qualquer atenção para com os clientes que acreditaram no seus serviços de bicicleta e patinete elétrico compartilhados. Consumidores não têm qualquer informação sobre como reaver seus créditos. Resta saber como tratará seus ex-empregados.”, escreveu o colunista.
Já a Serttel, empresa de mobilidade que operou bikes compartilhadas com estação em Recife de 2013 e 2017, disse que vai ocupar esse espaço. A empresa está aprimorando o sistema sem dockless. Já opera em São José dos Campos (SP) e Pelotas (RS) e quer chegar na cidade em 90 dias.
Leia mais na reportagem do Move Cidade. https://jc.ne10.uol.com.br/blogs/movecidade/2019/07/31/sai-a-yellow-entra-a-serttel-para-oferecer-bikes-sem-estacao-e-patinetes-eletricos-no-recife/
Foto: Bicicletas da Serttel em São José dos Campos – Charles de Moura/PMSJC