Na Inglaterra, governo investe R$ 194 milhões só em bicicletários

A Inglaterra é invejável na luta pela redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. Ela assumiu compromisso de parar de vender novos veículos movidos a diesel e gasolina até 2040, investir em trens híbridos e dobrar o investimento em ciclismo e caminhadas. Criou um fundo de 2,5 bilhões de libras para transformar as cidades, algo em torno de 12 bilhões de reais em cotação de hoje, 18/06/2019.

Durante a Semana da Bicicleta (Bike Week),  o ministro da Pedalada e Caminhada  Michael Ellis, em inglês, Cycling and Walking Minister,  anunciou que o programa Cycle Rail vai destinar  mais 6,8 milhões de libras esterlinas (32 milhões de reais) para adicionar mais 2.300 vagas de estacionamento de bicicletas junto a 48 estações de trem por todo o país.

Espera-se alcançar o total de 80 mil vagas em bicicletários em mais de 500 estações de trem.

Se você aqui já fica babando de inveja, pois sequer estação de trem tem na sua comunidade, saiba que o fundo Bicicleta nos Trilhos já investiu ao longo dos últimos cinco anos mais de 40 milhões de libras (194 milhões de reais) e é só uma parte do Ato de Infraestrutura lançado pelo governo inglês em 2015 para tonar o país referência em ciclismo e caminhada até 2040. Há uma estratégia só para isso.

“Este governo conservador quer criar um ambiente que encoraje as pedaladas e as caminhadas, onde elas sejam a norma para curtas viagens ou parte de uma longa jornada.”, informou a carta de abertura do documento que precisa ser lido por qualquer administrador público.

Leia o anúncio na íntegra aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.