Passeios grátis com empréstimo de bicicleta para conhecer a história do centro de SP

Trata-se de um roteiro de bicicleta que percorre seis quilômetros pelo Centro Novo de São Paulo com 21 paradas nas principais atrações da região produzido pelo Bike Tour, dos irmãos Moral, com incentivo da Sense Bike, Shimano e Ministério da Cidadania.

O circuito começa na Praça das Artes – localizada na Avenida São João, 281 – e é realizado aos sábados em quatro horários: 9h, 11h, 13h e 15h.

São grupos de até 15 pessoas, acompanhadas por monitores que contam a história, a cultura e as curiosidades de 25 pontos turísticos em português e inglês. Não há necessidade de levar bicicleta, pois a estrutura conta com 15 bicicletas para uso dos participantes, além de equipamentos de segurança.

Entre os pontos turísticos estão a Praça das Artes, o Teatro Municipal, o Bar dos Arcos, a Biblioteca Mário de Andrade, a Galeria Metrópole, os edifícios Itália e COPAN, a Estação Júlio Prestes e Sala São Paulo, o Museu da Resistência, a Estação Pinacoteca, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e as Galerias Olido e do Rock.

Inscrições pelo site centronovo.biketoursp.com.br. O passeio é gratuito mas pede-se levar 2 quilos de alimentos não-perecíveis por participante. . Os donativos serão repassados para o Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (NABEM – nabemsp.com) e o Clube de Esperança Nova Aurora (CENA – missaocena.com.br).

A rota conta ainda com um triciclo trenzinho que comporta pessoas com deficiência, idosos e mobilidade reduzida. E também foram colocados 10 tablets acoplados nas bicicletas que conta com acessibilidade em libras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.