Londres começa a proibir veículos poluentes no centro

A partir de 8 de abril, automóveis movidos à gasolina ou diesel deverão pagar uma taxa diária de 12,50 Libras e 100 libras, respectivamente, para circular pelo centro congestionado de Londres (destacado em vermelho, no mapa).

A medida faz parte do esforço da cidade para ajudar a melhorar a qualidade do ar. Metade das emissões de óxido de nitrogênio é de responsabilidade dos escapamentos. O custo econômico relacionado à doenças relacionadas é de 3,2 bilhões de libras por anos, algo em torno de 13 bilhões de reais

A medida atinge cerca de 9.200 veículos mais velhos (acima de quatro anos para motores à diesel e 13 anos para movidos à diesel). Eles não atendam aos padrões mínimos de emissão EURO 4 e EURO 6, pela ordem.

A partir de outubro de 2021, a ultra zona de baixa emissão se expandirá para toda a cidade. Todos os carros dentro da zona expandida precisarão atender aos padrões de emissões da ULEZ ou serão multados.

Medida impulsiona venda de bicicletas elétricas

De acordo com pesquisa da Mintel, empresa que produz relatórios de intenções de consumo no país, 70 mil e-bikes foram vendidas no Reino Unido em 2018, um aumento de 8% nas vendas em volume e de 15% em valor. A pesquisa aponta que 6% dos ciclistas atualmente possuem uma bicicleta elétrica, mas 14% deles pretendem comprar uma nos próximos 12 meses, um aumento de 11% em relação a 2017.

No geral, 45% dos ciclistas atuais dizem que gostariam de testar uma bicicleta elétrica, enquanto 32% dos ‘ciclistas em potencial’ também estão interessados ​​em experimentar uma.

O relatório também aponta que ciclistas do sexo masculino são quatro vezes (8%) mais propensos do que as ciclistas do sexo feminino (2%) a possuir uma bicicleta elétrica. Entre os ciclistas do sexo masculino com idades entre 25 e 44 anos, a posse de bicicletas elétricas atingiu percentuais de dois dígitos (11%).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.