Diadema inaugura em dezembro os primeiros 2,85 quilômetros de ciclofaixas do total de 113 previstos no PlanMob

No próximo dia 5 de dezembro, a cidade de Diadema, no Grande ABC Paulista, vai inaugurar a ciclofaixa da avenida Doutor Ulysses Guimarães. Ela terá extensão de 2,85 quilômetros de cada lado do canteiro central e foi projetada por Suzana Nogueira e Felipe Claros, urbanistas especialistas em mobilidade urbana.

O município é administrado por José de Filippi Júnior (PT) e recentemente apresentou à Câmara dos Vereadores o PlanMob – Plano de Mobilidade Urbana. Com ele, a cidade pretende pleitear com investidores externos boa parte dos R$ 653 milhões necessários para modernizar a mobilidade da cidade sob a perspectiva de pedestres, ciclistas e transporte público.

Estão previstas a implantação de 113 quilômetros de infraestrutura cicloviárias, adequação de calçadas, quatro terminais de ônibus e 10 ligações viárias.

Lei Federal 12.587 – Institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana e exige que toda cidade maior que 20.000 habitantes elabore um Plano de Mobilidade Urbana para orientar os investimentos em infraestrutura, transportes, desenvolvimento urbano afinal.

É o primeiro Plano de Mobilidade da cidade. A partir de sua aprovação vamos ter metas definidas de curto, médio e longo prazos, e poderemos buscar financiamentos para sua execução”, escreveu o prefeito em press release enviado à imprensa em 5 de outubro. 

Cicloativistas da Capital criaram um evento no Facebook e pretendem prestigiar o evento pedalando de São Paulo a Diadema.

https://fb.me/e/1tFzG9u1k

Segundo o Ciclomapa, a cidade possui apenas 2,2 km de ciclovias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.