A produção de bicicletas no Polo Industrial de Manaus chegou a 46.913 unidades em junho. Segundo levantamento da Abraciclo, o volume representou uma alta de 117,3% na comparação com maio do presente ano (21.587 unidades), mês em que as fábricas começaram a retomar gradualmente as atividades. Em relação a junho do ano passado (58.467 unidades) houve queda de 19,8%.
No primeiro semestre de 2020 a produção totalizou 249.494 bicicletas, correspondendo a uma retração de 36,2% na comparação com o mesmo período do ano passado (391.188 unidades).
“O estímulo ao uso da bicicleta como alternativa de mobilidade urbana pelas autoridades seria outro fator importante para a recuperação do segmento”, diz Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo.
Em relação às perspectivas para o restante do ano, Gazola explica que ainda não é possível fazer uma análise mais apurada. “Ainda há muita incerteza em todos os setores, não apenas no que se refere à economia. Precisamos acompanhar não só os indicadores, mas também a implementação das medidas de saúde púbica para termos condições de fazer novas projeções”.
Fonte: Assessoria de imprensa
Veja cobertura do Jornal do Amazonas