Taiwan vai multar ciclista que pedala bêbado

Do China Post – Taiwan é uma ilha localizadas a 180 quilômetros a leste da costa da China e o governo é linha dura com quem coloca a vida dos outros em risco por dirigir bêbado.

E, desde 1º de julho, passou a aplicar o teste do bafômetro também em ciclistas. Quem for pego alcoolizado pedalando bicicletas e triciclos vai ter que pagar multa inicial que varia entre 80 e 160 reais.

Se recusar a soprar o bafômetro, a multa é de 330 reais.

Colocar ciclistas nesse rol de infratores é parte de uma alteração na legislação que endureceu ainda mais as penas para motoristas bêbados. Eles (ou elas) perdem o direito de dirigir por dois anos enquanto aqueles que carregam crianças menores de 12 anos de idade ou que ferem outras pessoas podem ter a suspensão dobrada.

Motoristas condenados pela primeira vez estarão sujeitos a multas entre 4 mil e 16 mil reais e na reincidência as multas partem de 13 mil a 16 mil, caso tenha ocorrido em em cinco anos após a primeira.

Motoristas bêbados também enfrentam uma suspensão de dois anos da carteira de motorista, enquanto aqueles que carregam crianças menores de 12 anos de idade ou que ferem outras pessoas serão suspensos por dois a quatro anos.

Passageiro também é responsável

A legislação da ilha também impõe uma multa entre 80 e 400 reais para qualquer passageiro com 18 anos ou mais que estiver em um veículo dirigido por um motorista bêbado, exceto se tiver mais de 70 anos ou ser passageiro de ônibus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.