Covas cutuca Covas: cadê o resultado das audiências do plano cicloviário?

O vereador do partido Podemos, Mario Covas Neto, tio do atual prefeito Bruno, protocolou requerimento na Câmara dos Vereadores solicitando que o secretario de Mobilidade e Transportes da Capital, Edson Caran, divulgue os resultados das 10 audiências públicas realizadas com munícipes de toda a cidade de maio a junho deste ano a respeito do Plano Cicloviário da capital.

O vereador fez o pedido durante reunião da Comissão de Trânsito e Transportes em 14 de agosto e alega que é necessário haver mais transparência por parte da prefeitura.

Bruno Covas está devendo a apresentação não só dos resultados das audiências, que foram realizadas entre maio e junho deste ano para debater alterações com a população, mas de todo o plano, sem contar que a atual estrutura está deteriorada, sem manutenção, e colocando a vida de ciclistas em risco.

Mas não pensem que Covas Neto está do lado dos ciclistas. Ele foi um dos maiores opositores à implantação do sistema na gestão de Fernando Haddad. A maior preocupação dele é com os comerciantes que têm lojas ao longo das ciclovias e que alegam não conseguir atrair clientes pela inexistência de lugar para estacionar os automóveis.

“Há vias comerciais inteiras que foram afetadas por ciclofaixas sem necessidade, por falta de demanda. É preciso rever isso”, disse o vereador durante a reunião.

Vale lembrar que Covas Neto é um dos co-autores da lei que estabeleceu a obrigatoriedade da realização de estudos técnicos e audiências públicas para a criação ou remoção de ciclovias na cidade. É do interesse dele ter os resultados das audiências para poder cobrar a retirada das ciclovias para agradar seus eleitores.

Veja abaixo o requerimento, publicado no Diário Oficial do Município em 14 de agosto.

“REQ. ECON 19/2019 – Autor: Ver. MARIO COVAS NETO (PODE) – CONSIDERANDO, a realização de 10 audiências públicas por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) no primeiro semestre de 2019 sobre a proposta do novo Plano Cicloviário para o biênio 2019/2020; CONSIDERANDO, a necessidade de apresentação dos resultados das audiências públicas, tornando o processo mais transparente e democrático. REQUEIRO, nos termos regimentais, seja oficiado o Ilustre Secretário Municipal de Transportes, para prestar as seguintes informações:

1)Quais os resultados das audiências públicas conduzidas entre maio e junho de 2019 pela SMT a respeito das melhorias da rede cicloviária na cidade de São Paulo? Quais sugestões, críticas, e propostas foram apresentadas?

2)A partir das consultas públicas, houve mudanças no Plano Cicloviário para o biênio de 2019/2020? “

Foto: buraco em ciclovia da Rua da Consolação. Anderson Sutherland – Facebook – 18/08/2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.