BBC Brasil relata vida de entregadores de aplicativos em São Paulo: dormir na rua para ganhar 2 mil por mês. Mas é melhor do que ficar desempregado

Acaba de sair na página da BBC Brasil uma extensa reportagem que realizaram com #ciclistas entregadores em São Paulo. Também foram ouvidas as empresas como Rappi e IFood e especialistas em direito. Vale ler para saber mais sobre o assunto e desmistificar o que vem sendo chamado de “uberização” da economia.

A uberização seria a precarização das relações de trabalho proporcionadas pelo uso de aplicativos que aproximam restaurantes ou cozinheiros caseiros de entregadores de comida.

Há relatos impressionantes de meninos que dormem na praça Victo Civita, de Sexta para sábado, para não ter que voltar para seus bairros, longe das regiões que mais demandam esse serviço, como Higienópolis, Pinheiros e Jardins.

Mas há também casos de entregadores que estão conseguindo guardar dinheiro para o futuro e preferem esse tipo de atividade pois consideram a flexibilidade de horário mais atrativa do que a proporcionada por empregos com carteira assinada e que têm remuneração semelhante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.