Dona da Caloi vê lucro trimestral quase dobrar em meio à falta de suprimentos

MONTREAL, Canadá – O terceiro trimestre apresentou aumento na demanda do consumidor por todas as marcas de bicicletas em todas as categorias, informou a Dorel Sports em press release ao mercado. Em 12 meses, a receita acumulada chegou a US$ 891,3 milhões (4,9 bilhões de reais), um aumento de US$ 111,9 milhões (615,4 milhões de reais) o que significa alta de 14,4% em relação ao ano anterior.

Vale lembrar que a canadense Dorel anunciou a venda desse segmento lucrativo e vai pegar o dinheiro que vai receber da Pon (Holanda) para aplicar o mesmo modelo de sucesso para as unidades de varejo de utensílios residenciais (home care) e juvenil. “Nosso foco agora é replicar o sucesso alcançado em nosso negócio de esportes na Dorel Home e Dorel Juvenile. Para isso, anunciamos no mês passado iniciativas para fortalecer a Dorel Home com novos equipamentos para facilitar a produção nacional em nossas três fábricas na América do Norte ”, escreveu Martin Schwartz, presidente da empresa.

Lucro em dobro
“O terceiro trimestre foi destacado pelo acordo alcançado para vender a Dorel Sports para a Pon Holding. A transação cumpriu nosso principal objetivo de desbloquear valor para os acionistas, monetizando a Dorel Sports em um momento em que a demanda por bicicletas é forte.” , explicou Martim.

O que o presidente e CEO da Dorel quer dizer é que essa transação vai gerar um lucro e tanto para acionistas da empresa detentora das marcas Cannondale, GT, Schwinn e Mongoose e que apresentou uma receita (faturamento) no terceiro trimestre de US $ 303,6 milhões (1,6 bilhão de reais), uma ligeira redução de 0,6% em relação ao resultado do terceiro trimestre de 2020. Excluindo o impacto das taxas de câmbio, a receita orgânica anualizada caiu 1,2%.

O terceiro trimestre foi generoso com a Dorel Sports. A divisão gerou lucro operacional no trimestre 78% maior do que no ano anterior. Saiu de US$ 24,2 milhões (114 milhões de reais) em 2020 para US$ 43,1 milhões (237 milhões de reais) neste ano. Já nos nove meses de 2021, o lucro foi de US$ 96,6 milhões (531,3 milhões de reais), quase o dobro dos US$ 50,4 milhões (277,2 milhões de reais) do ano anterior.

Desabastecimento

“Os riscos e custos crescentes associados às interrupções da cadeia de abastecimento global que identificamos em nossa previsão no final do segundo trimestre impactaram nosso desempenho no terceiro trimestre ainda mais negativamente do que o previsto. Essa situação persiste. Portanto, nossas expectativas para o quarto trimestre agora são menores do que as projetadas anteriormente ”, comentou o presidente e CEO da Dorel, Martin Schwartz.

“Finalmente, a Dorel Sports, que agora estamos classificando como uma operação descontinuada devido à sua venda iminente, continua a ter uma forte demanda e está navegando pelos mesmos problemas que nossos outros segmentos. O processo de venda continua em vias de fechamento no primeiro trimestre de 2022 ”, concluiu Martin Schwartz.

Para a conversão usamos Dólara a R$, 5,5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.