Infraestrutura

São Paulo abre concorrência para construir 20,51 km de novas ciclovias por R$ 11,99 milhões, incluindo Radial Leste

Foi publicado no Diário Oficial da cidade em 11 de julho a abertura da concorrência 001/2020-SMT para construção de 20,51 quilômetros de novas ciclovias em São Paulo. Segundo o edital, que pode ser baixado no site E-negócios, empresas isoladamente ou em dupla têm até às 10 horas de 13 de agosto para entregar envelopes com propostas.

A concorrência é do tipo menor preço e o valor máximo aceito pela prefeitura é de R$ 11, 994 milhões. As obras devem ser concluídas 120 dias após a emissão de ordem de início.

A concorrência faz parte do plano cicloviário proposto pela administração Bruno Covas em 2019 e que tem meta de entregar 173 ,35 quilômetros de novas ciclovias mas que até o momento entregou apenas 8,5 quilômetros, segundo informações obtidas com a Câmara Temática da Bicicleta, órgão vinculado ao Conselho Municipal de Transportes e Trânsito.

No edital da concorrência, estão previstas as construções das seguintes novas ciclovias:

Ciclovia Armando de Arruda Pereira
Com aproximadamente 1.550 metros de extensão, a Ciclovia Armando Arruda Pereira conectará as ciclovias existentes na Av. Jabaquara e Av. Eng. George Corbisier. O trajeto contempla as Avenidas Dr. Hugo Beolchi, Av. Eng. Armando Arruda Pereira e Av. George Corbisier.

Ciclovia Carlos Caldeira Filho
Esta ciclovia compreende a Avenida Carlos Caldeira Filho, da Estação Campo Limpo do Metrô até o entroncamento com a Av. Giovanni Gronchi. A ciclovia Carlos Caldeira Filho possui aproximadamente 3.300 metros de extensão.

Ciclovia Radial Leste
Esta ciclovia compreende a Radial Leste, iniciando na Praça Vicente Mateus, no entroncamento com a ciclovia da Rua Bresser. Com 3.000 metros de extensão, se conectará com a ciclovia existente junto à Estação Tatuapé do Metrô. A ciclovia inicia em um lado da Avenida e, próximo ao Viaduto Guadalajara, passa para o outro lado da via.

Ciclovia Águia de Haia
Com aproximadamente 4.260 metros de extensão, a ciclovia compreende a Avenida Águia de Haia desde a saída do túnel junto à estação do metrô Artur Alvim até o entroncamento com a Av. São Miguel.

Ciclovia Indianópolis
Esta ciclovia compreende toda a extensão da Av. Indianópolis, desde o cruzamento com a Av Ibirapuera até o entroncamento com a Av. Jabaquara. A ciclovia tem extensão de aproximadamente 3.520 metros.

Ciclovia Alberto Zagottis
Esta ciclovia inicia na Praça Tuney Arantes, passando pelas Avenidas Sgt. Lourival Alves de Souza; Av. Eng. Alberto de Zagottis e Av. Octalles Marcondes Ferreira até chegar na Praça Camafeu, junto a Estação Jurubatuba da CPTM. Esta ciclovia tem aproximadamente 2.800 metros de extensão.

Ciclovia Nações Unidas I
Com aproximadamente 1.270 metros, esta ciclovia conectará a Ciclovia Eng. Alberto de Zagottis com a Av. Interlagos, passando pela Av. das Nações Unidas.

Ciclovia Nações Unidas II
Esta ciclovia percorre a Av. das Nações Unidas e conecta a ciclovia Eng. Alberto de Zagottis com a Ponte do Socorro. Este trecho tem aproximadamente 810 metros.

Edital difere do apresentado à Câmara Temática

Na reunião da Câmara Temática da Bicicleta (CTB) realizada no começo deste mês, a nova secretária de Mobilidade e Transportes, Elizabete França, informou que o procedimento licitatório também incluiria as ciclovias nas ruas Treze de Maio, Rui Barbosa e Santo Antonio, na Bela Vista e ciclovia da avenida Jaguaré. No entanto, tais estruturas não aparecem no edital da concorrência que, por sua vez, prevê ciclovias nas avenidas Indianópolis e Alberto Zagottis na Zona Sul e que não constam na apresentação à CTB.

Apresentação da CET na Câmara Temática. Fonte Facebook Bike Zona Oeste

Crédito da foto de abertura: Anderson Bueno Pereira – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16370965

#bicicleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Silvia e Nina

de BICICLETA todos os dias pela cidade de São Paulo desde 1989

Bicicletismo

O primeiro site sobre bicicleta & ciclismo em Foz do Iguaçu - PR

Revista Bicicleta

Viva a bicicleta!

Emotional Cycling

Redescobrindo emoções através do ciclismo.

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

Bicicletada Curitiba

A rua é de todos!

BICYCLE DUTCH

All about cycling in the Netherlands

Europe Bike Travel

Sharing Experiences traveling by bicycle.

Bike Zona Sul

Nosso norte é o Sul!

Bike aos pedaços

Notícias do mundo da bike, avaliações, informações, lançamentos, dicas e novidades

Depressão com Poesia

SOBRE SAÚDE MENTAL E POESIAS

Humberto Abdo

Repórter cultural em São Paulo

maismaismedicina

blog para a divulgação e discussão de temas médicos de interesse geral

Jornal Bicicleta

Notícias sobre cultura e mercado da bicicleta

Discover

A daily selection of the best content published on WordPress, collected for you by humans who love to read.

Longreads

The best longform stories on the web

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: