Record mostra ciclista entregador ralando para manter rendimentos. Rapaz ganha uma e-bike

Na noite passada o programa Câmera Record trouxe a história de vida de alguns entregadores por aplicativos e um dos personagens é um jovem imigrante do Piauí que hoje mora com o pai na periferia da zona sul paulistana e ganha vida em cima de uma bicicleta fazendo entregas por aplicativos de celular.

O enredo é o mesmo das reportagens realizadas por outros veículos de comunicação. Mostra a vida difícil e sofrida, a má alimentação e as jornadas extenuantes de jovens com pouca oportunidade de trabalho onde moram e que ralam 12 horas por dia para tentar fazer um salário de 800 reais por mês.

Nesse caso, todavia, houve um final feliz. A Sense Bikes doou uma bike elétrica para o rapaz. Vale assistir a matéria.

A reportagem é um estímulo para que prestemos atenção ao nosso entorno e possamos refletir sobre a possibilidade de incentivar as iniciativas que podem dar um pouco mais de dignidade para o trabalho desses rapazes.

O Instituto Aromeiazero, por exemplo, que já vem capacitando ciclistas entregadores com a plataforma Viver de Bike, tem intenção de criar um curso online, à distância, para dar mais instrução e opções de crescimento profissional para quem pedala o dia inteiro para matar a fome de quem está em casa de quarentena.

Para isso, criou uma pesquisa para entender como ciclistas estão reagindo à crise e o que gostariam de aprender no curso. São sete perguntas que são respondidas em não mais que 8 minutos. Formulário em www.bit.ly/bicivscorona . Para entender a visão da ONG em relação ao assunto, leia este artigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.