Ricardo Nunes quer obrigar táxis a levar bicicletas; Eduardo Tuma, a batizar ciclovias

Se uma lei do vereador Ricardo Nunes do MDB for aprovada, todos os táxis e carros de aplicativo que rodam em São Paulo serão obrigados a carregar suporte para bicicleta. O projeto de lei 503/2019 já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Vereadores e agora aguarda parecer da Comissão de Política Urbana.

A justificativa: “acreditamos que a possibilidade de carregar bicicletas no transporte individual de passageiros por táxi e/ou por aplicativo, em pontos onde não é possível trafegar com elas fará com que muitos munícipes sintam-se atraídos por mais esse meio de transporte”, diz o Nunes.

O projeto prevê multa inicial de R$ 500,00 e se não for cumprido em até 30 dias, terá mais R$ 100 de multa diária.

Quem também está pedalando leis é o vereador Eduardo Tuma do PSDB. Ele desengavetou um projeto de 2015 para permitir o batismo de ciclovias nas principais avenidas de São Paulo. A justificativa do PL 570/2015 é permitir que comunidade possa ter identidade com o local.

Eduardo Tuma – PSDB

“Dará a oportunidade de, através desta iniciativa, homenagear homens e mulheres de relevância histórica para a Sociedade Paulistana”, escreveu Tuma no projeto. O projeto já foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e de Política Urbana.

Vale lembrar que em setembro deste ano a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara realizou uma audiência pública com ciclistas de São Paulo na qual foi cobrada a apresentação do Plano Cicloviário que a Prefeitura de São Paulo prometeu, mas ainda não divulgou.

Não registrou-se a presença nem de Nunes, nem de Tuma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.