Europa quer segurar com tarifas a inundação de bicicletas elétricas chinesas

Segundo apurou a Reuters em 18 de janeiro, a União Europeia (UE) começou impor tarifas sobre importação de bicicletas elétricas chinesas com base ratificando a alegação da indústria local que os chineses se beneficiam de subsídios injustos.
As bicicletas elétricas oriundas da China estarão sujeitas a tarifas entre 18,8% e 79,3%, afirmou a União Europeia em documento oficial, de acordo com a proposta aprovada em dezembro. O antidumping e as antisubvenções são os mais recentes direitos de uma série de medidas da UE contra as exportações chinesas, que vão desde os painéis solares ao aço. Eles provocaram fortes reações em Pequim.
A Comissão constatou que as exportações chinesas de e-bikes para a União Europeia mais do que triplicaram de 2014 até setembro de 2017. A participação no mercado subiu para 35%, enquanto os preços médios caíram 11%. Também disse que os produtores chineses se beneficiam dos preços controlados do alumínio, bem como das condições vantajosas de financiamento e direitos fundiários e isenções fiscais.
A gigante de Taiwan, uma das maiores fabricantes de bicicletas do mundo, com fábricas na China e na Holanda, estaria sujeita a uma taxa de 24,8%.
Os produtores da UE incluem os grupos holandeses Accell e Gazelle, o dinamarquês Eurosport DHS e o alemão Derby Cycle Holding. A Associação Europeia de Fabricantes de Bicicletas aplaudiu a medida que protegeria 800 pequenas e médias empresas que empregam 90 mil pessoas.
No entanto, alertou para o movimento dos fabricantes de bicicletas elétricas chinesas, que agora estão indo para a Europa por meio países terceirizados onde as bicicletas são montadas e reembaladas.
O LEVA-EU, grupo que inclui importadores opositores aos impostos, disse que as tarifas eram protecionistas e absurdas, que atingiriam os consumidores e outras empresas europeias menores e iriam contra as metas de mudança climática da UE. (Da Thomson Reuters Foundations)

http://news.trust.org/item/20190118101854-86g2e


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.