No próximo sábado (7/2), às 16h30, o Sesc Santo André recebe a Banda CO2 Zero, que realizará um autêntico show de música e sustentabilidade ao produzir a própria energia que os equipamentos vão consumir durante a apresentação. A eletricidade será gerada por pedaladas em bicicletas estacionárias dispensando assim o uso da rede convencional ou de baterias de armazenamento.
A usina de força, porém, só funciona com a participação do público, que é convidado a se revezar para a pedalar as bikes conectadas ao sistema criado pelo professor José Armelin, e assim manter o funcionamento de caixas acústicas, mesa de som, iluminação, microfones e instrumentos musicais.
Para garantir uma participação efetiva da comunidade na produção do show, além de sete bicicletas para adultos, haverá dois modelos infantis e um monociclo adaptado para cadeirantes e demais pessoas com mobilidade reduzida.
Liderada por Reginaldo 16 Toneladas do Funk Como Le Gusta e Clube do Balanço, a Banda Co2 Zero nasceu há 18 anos em Santa Bárbara d’Oeste e já realizou mais de 100 apresentações pelo Brasil. O show terá canções autorais sobre uso racional dos recursos naturais em tempos de aquecimento global e mudanças climáticas, bem como de hits conhecidos.
A iniciativa é do Pedal Sustentável, do engenheiro eletricista, José Carlos Armelin e da cantora Filó Silva, que usa a mesma plataforma de geração de energia renovável para o Bloco do Pedal, que se faz parte do Calendário Oficial do Carnaval de Rua da Cidade de São Paulo, e para o Bikerama, uma tipo de pista de corrida de miniaturas de bicicletas também impulsionadas pelas pedaladas do público.
Serviço:
Banda C02 Zero na Feira de Ciclismo do Sesc Santo André
Sábado, 7/2, às 16h30
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André
Grátis
Livre para todos os públicos
Descubra mais sobre Jornal Bicicleta
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
