Hoje é o Dia de Bike ao Trabalho, campanha da Bike Anjo para incentivar empresas a estimular a bicicleta em empregades

Da Rede Bike Anjo – A Campanha De Bike ao Trabalho – que acontece no Brasil desde 2013, promovida pela Bike Anjo – traz como principal tema os benefícios à saúde que a bicicleta pode proporcionar. Neste ano, ele é celebrado nesta sexta-feira, dia 14 de maio.

Cada vez mais, a bicicleta passa a integrar a rotina de deslocamento de brasileiros e brasileiras. Este é o objetivo da rede Bike Anjo, que mantém mais de 8.000 voluntárias que ajudam as pessoas a aprender a andar de bicicleta e traçar rotas e itinerários mais seguros. Dessa forma, contribui para tornar possível o uso da bicicleta no dia a dia, com conforto e segurança.

E por que começar pelo trajeto até o trabalho? Este ano, a campanha faz um chamado para que pessoas experimentem pedalar ao trabalho pela saúde, economia e principalmente, locomoção segura a fim de evitar o contágio do Covid-19, afinal, a bicicleta é um veículo individual que permite o distanciamento social enquanto é praticado exercício físico.

Desde 2013, a rede Bike Anjo realiza ações de apoio ao uso da bicicleta organizadas anualmente por voluntários da rede em todo Brasil. As organizações, empresas e indivíduos são incentivados a participarem do Dia de Bike ao Trabalho, na segunda sexta-feira do mês de maio.

Cafés da manhã para recepção de colaboradores junto a oficinas de mecânica, pit stops informativos e palestras no local de trabalho são algumas das atividades realizadas, mas devido a pandemia, a mobilização está sendo feita virtualmente, com a distribuição de materiais informativos a empresas e indivíduos.

Sua empresa pode participar. Acesse a campanha aqui.

Foto de abertura: Bike Anjo Niterói – Campanha de Bike ao Trabalho – 2019

*Nota do autor: eu uso a linguagem neutra sempre que for possível. Por isso, optei por empregades ao invés de empregado ou empregada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.