Em comemoração ao #8M Dia Internacional da Mulher, as Bike Anjas vão exibir a partir das 8 da noite no Jitsi Meet – https://meet.jit.si/salabikeanjo a sessão de filmes comandados por mulheres, “Não me de flores, me de respeito no trânsito”. Após a exibição, quem estiver na sala poderá bater um papo e discutir como a bicicleta influencia na liberdade e segurança das mulheres.
Veja a programação:
20 horas – O ônibus e a monaretinha – Tássia Furtado conta a história do dia em que pegou a Monareta do amigo para dar uma volta nas ruas de Porto Alegre (RS) e sentiu medo de morrer.
20h05 – Bibi de Bike – Bianca Macêdo apresenta a cidade de Fortaleza (CE) em cima de uma bicicleta de maneira didática e descontraída.
20h15 – Mama Agatha – Imigrante de Gana, na África, Agatha Frimpong, ensinou milhares de mulheres também imigrantes a pedalar sem medo em Amsterdã (Holanda) e assim conquistarem mais liberdade e autonomia. Documentário premiado.
20h45 – Pedale como uma Guria – Mulheres ciclistas de Porto Alegre (RS) contam como são empoderadas pela bicicleta.
21h15 – Ovarian Psycos – Documentário mostra como mulheres marginalizadas em Los Angeles (EUA) criaram uma rede de proteção mútua a partir da adoção da bicicleta como meio de transporte.
Para mais informações, visite as páginas Bike Anjo no Facebook e Instagram
Crédito da foto: captura de tela do curta Ovarian Psycos – Woman Make Movies