Dia Mundial da Bicicleta. Eventos e seminários comemorativos

Será o terceiro ano de celebração do Dia Mundial da Bicicleta instituído pela Assembléia das Nações Unidas mas aqui no Brasil ele ainda é desconhecido.

Bicicleta é como o ar que respiro

O mundo inteiro vai comemorar e este blog vai colher o que tiver de melhor pelo mundo. Propomos o seguinte: selecione uma foto, um vídeo, um áudio ou escreva uma poesia sobre bicicleta e a vida.

Poste no FB ou Twitter a tag #diamundialdabicicleta e marque o @bicicletajornal.

Para se somar às companheiras e companheiros da América Latina na comemoração, use a tag #DíaMundialDeLaBicicleta2020. Para o resto do mundo, use #worldbicycleday2020.

Acompanhe eventos online e manifestações

Nesta semana começou o seminário de Mobilidade Sustentável de Miraflores, o primeiro chat tratou de El Biciturismo y Salud en Bicicleta. Miraflores abraçou o uso da bicicleta no contra pandemia.

Amanhã, 3/6, a União de Ciclistas Europeus – ECF vai fazer um webinar para discutir a bicicleta e a pandemia. https://ecf.com/civicrm/event/info?id=133&reset=1. A ECF é quem promove a Velo-city, maior conferência de ciclismo do mundo.

O Primer congreso Online Día Mundial de la Bicicleta está sendo organizado por Combice e @EduBici Peru e outras associações e governos municipais de cidades latino americanas que estão à frente das principais iniciativas de estímulo ao uso da bicicleta para conter o contágio via Covid19. Ele será realizado de 3 a 5 de junho. Registre-se aqui.

Na Índia, também terá um seminário online http://t.ly/nSuq. Vão discutir a mobilidade no pós-covid. Seminário conduzido pelo governo. Fique atento ao horário. É a partir das 2h30 da manhã (lá serão 11 horas). Perfeito para quem é insone.

Celebrações mundo afora

Na Espanha, coletivos de cicloativistas criaram um mapa interativo para facilitar as manifestações que eles querem fazer por lá. As Massas Críticas estão sendo chamadas para ocupar as ruas.

Em Zaragoza, eles vão fazer o pedal no domingo.

Os Peruanos estão celebrando também.

Em Valência, o governo local comemora retomada do uso de bicicletas com a pandemia.
Recuperação de 70%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.