bicicletas compartilhadas yellow

Atualização: Yellow reduz área no Capão Redondo segundo site local

Atualizado em 02/1/2020 – Cometemos um equívoco no post original e a Grin enviou uma nota para esclarecer. A empresa diz que não encerrou as atividades de empréstimo de bicicletas no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, mas que precisou fazer adequações devido ao início do serviço de empréstimos de patinetes. Com isso, reduziu a área de estacionamento e retirada de bicicletas na região (e em outras de SP, leia mais abaixo).

Agora, pegar ou largar uma Yellow só será possível no entorno Metrô Capão Redondo e ao longo da estrada de Itapecerica em direção ao Centro. Os bairros mais ao sul do Capão estão fora dessa área de abrangência.

Leia a nota:

Nas imagens abaixo, é possível comparar onde o serviço estava disponível em maio de 2018 e hoje, com o novo dimensionamento. A linha amarela mostra onde é permitido estacionar as bicicletas.

Jaguaré e Rio Pequeno também perdem o serviço

Outros bairros também sofreram redução no serviço de empréstimo de bikes: Rio Pequeno (Butantã) e Jaguaré (Lapa), na zona oeste. Nesses locais, quem quiser alugar uma bicicleta terá que se locomover até a Cidade Universitária ou o Parque Villa Lobos.

Este é o post original –

A Yellow depois de oito meses resolveu encerrar empréstimo de bicicletas no Capão Redondo e Jardim São Luiz. Site Capão Atento calcula que o vandalismo motivou a empresa.

Do Capão Atento.

Em Maio de 2019 a empresa Grow que é detentora das bicicletas de compartilhamento Yellow chegou ao Capão Redondo e Jardim São Luís com a proposta de melhorar a micromobilidade na periferia da zona sul. A empresa instalou um Galpão na região, fez parcerias com o comércio local, capacitou e contratou muitas pessoas e apoiou diversas iniciativas culturais e esportivas na região, porém, no último dia de 2019 o aplicativo Grin de desbloqueio das bicicletas mostrou que a área de atuação na região foi retirada, ou seja, não serão mais colocadas bicicletas na área central do Capão Redondo e na região do Jardim São Luís, o motivo não foi esclarecido pela empresa, mas o alto índice de vandalismo provavelmente é uma das principais justificativas da empresa deixar o Capão Redondo e o Jardim São Luís.

Como mostra no aplicativo Grin, a área de atuação da Yellow começa agora na Estação Capão Redondo em direção da região central da cidade, ignorando toda a antiga área onde ela operava pela Av. Ellis Maas, Av. Comendador Sant’anna, Av. Comendador Antunes dos Santos e ruas dentro do distrito. Não se sabe até então se a medida é definitiva ou temporária, mas consideramos uma perda drástica para a região, muitas pessoas começaram a pedalar pelo Capão e usar a Amarelinhas como alternativa de transporte, mas devido uma parcela irresponsável, o projeto se afastou da região.

PATINETES:
A área de operação de patinetes Grin foi ampliada segundo o próprio aplicativo, ou seja, será permitido o desbloqueio e uso das patinetes elétricas entre a Estação Capão Redondo e a região da João Dias, área que antes não fazia parte da operação.

*Até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno da empresa Grow a respeito da redução de operação das bicicletas na região. Estamos a disposição da Grin Brasil / Yellow – Bicicletas e Patinetes (Grow) para maiores esclarecimentos.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Silvia e Nina

de BICICLETA todos os dias pela cidade de São Paulo desde 1989

Bicicletismo

O primeiro site sobre bicicleta & ciclismo em Foz do Iguaçu - PR

Revista Bicicleta

Viva a bicicleta!

Emotional Cycling

Redescobrindo emoções através do ciclismo.

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

Bicicletada Curitiba

A rua é de todos!

BICYCLE DUTCH

All about cycling in the Netherlands

Europe Bike Travel

Sharing Experiences traveling by bicycle.

Bike Zona Sul

Nosso norte é o Sul!

Bike aos pedaços

Notícias do mundo da bike, avaliações, informações, lançamentos, dicas e novidades

Depressão com Poesia

SOBRE SAÚDE MENTAL E POESIAS

Humberto Abdo

Repórter cultural em São Paulo

maismaismedicina

blog para a divulgação e discussão de temas médicos de interesse geral

Jornal Bicicleta

Notícias sobre cultura e mercado da bicicleta

Discover

A daily selection of the best content published on WordPress, collected for you by humans who love to read.

Longreads

The best longform stories on the web

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: