#empreendedorismo Cidades Inteligentes Infraestrutura Políticas Públicas

Grupo técnico de trabalho Bicicleta, Esportes e Lazer é criado na prefeitura de SP

Quanto mais espaço para esporte e lazer com bicicleta melhor. Gera renda e forma novos ciclistas para a cidade

Com uma carta endereçada para o secretário de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo, Carlos Bezerra Junior, você pode participar do grupo de 15 pessoas que são convidadas a estudar a bicicleta e políticas públicas relacionadas para serem aplicadas ao esporte e ao lazer.
A informação foi publicada no Diário Oficial do Município em 25 de abril de 2019.

Se bem conduzido, pode extrair coisa boa, como ser mais incisivo na pressão para tirar do papel definitivamente a Rota Márcia Prado.

É trabalho voluntário, mas gera conhecimento e pode influenciar modos de pensar e articular para incluir a bicicleta em tudo o que for possível.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Município em 25 de abril de 2019.

O “GT” vai estudar e acompanhar atividades e acompanhar políticas públicas voltadas para o incentivo da bicicleta. A presidência do grupo e mais quatro integrantes serão indicados pela secretaria e outros dez representantes da sociedade civil (ongs, institutos, empresas, sindicatos, coletivos) terão direito a uma cadeira.

Em princípio, a forma de candidatura será com a entrega de carta manifestando interesse. Detalhes serão publicados em portaria a ser expedida pela chefe de gabinete e na página da secretaria.

Leia abaixo o texto publicado no DOM em 25/04/2019.

PORTARIA Nº 013/SEME/2019 Institui o Grupo de Trabalho Bicicleta, Esporte e Lazer – GT-BIKE para contribuir no fomento ao uso da bicicleta como atividade de esporte e de lazer na cidade de São Paulo.

Carlos Bezerra Jr., Secretário Municipal de Esportes e Lazer, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, RESOLVE: Art. 1º. – Fica instituído o Grupo de Trabalho Bicicleta, Esporte e Lazer – GT-BIKE para contribuir no fomento ao uso da bicicleta como atividade de esporte e de lazer na cidade de São Paulo. Parágrafo único – O GT-BIKE poderá acompanhar as políticas públicas voltadas ao incentivo do uso de bicicletas como esporte e lazer na cidade. Poderá, também, promover debates, convidar pessoas e organizações sociais para contribuir com debates, eventos, pesquisas e outras ações que julgar necessárias para a consecução dos objetivos previstos no caput deste artigo. Art. 2º. – O GT-BIKE será coordenado e presidido por 1 (um) representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Art. 3º. – O GT-BIKE será composto por: I – 4 (quatro) representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e; II – 10 (dez) representantes da sociedade civil. §1º – Os representantes da sociedade civil serão escolhidos dentre os praticantes e entusiastas das modalidades de uso da bicicleta como atividade de esporte e lazer que manifestarem interesse por meio de carta ou de ofício endereçado ao gabinete da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. §2º – A definição dos representantes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da sociedade civil será feita por meio de portaria a ser expedida pela chefia de gabinete. Art. 4º. – O GT-BIKE fará reuniões mensais, em datas previamente acordadas entre os representantes. Uma vez a cada dois meses, o GT-BIKE deverá apresentar relatório do andamento dos trabalhos ao Secretário Municipal de Esportes e Lazer. Art. 5º. – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer criará uma área em seu sítio eletrônico com informações relativas à composição do GT-BIKE e deverá, na mesma página, publicar as atas dos encontros do Grupo de Trabalho. Art. 6º. – A participação no GT-BIKE não é remunerada e será exercida sem prejuízo das atividades regulares dos representantes. Art. 7º. – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Silvia e Nina

de BICICLETA todos os dias pela cidade de São Paulo desde 1989

Bicicletismo

O primeiro site sobre bicicleta & ciclismo em Foz do Iguaçu - PR

Revista Bicicleta

Viva a bicicleta!

Emotional Cycling

Redescobrindo emoções através do ciclismo.

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

Bicicletada Curitiba

A rua é de todos!

BICYCLE DUTCH

All about cycling in the Netherlands

Europe Bike Travel

Sharing Experiences traveling by bicycle.

Bike Zona Sul

Nosso norte é o Sul!

Bike aos pedaços

Notícias do mundo da bike, avaliações, informações, lançamentos, dicas e novidades

Depressão com Poesia

SOBRE SAÚDE MENTAL E POESIAS

Humberto Abdo

Repórter cultural em São Paulo

maismaismedicina

blog para a divulgação e discussão de temas médicos de interesse geral

Jornal Bicicleta

Notícias sobre cultura e mercado da bicicleta

Discover

A daily selection of the best content published on WordPress, collected for you by humans who love to read.

Longreads

The best longform stories on the web

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: