Projeto do vereador do táxi quer bicicletas elétricas com emplacamento e licenciamento

Adilson Amadeu é despachante e tem sido eleito pelos taxistas da capital para defender os interesses deles na Câmara dos Vereadores de São Paulo.

Apresentou um projeto de lei no final do ano passado para obrigar o emplacamento e licenciamento de bicicletas e patinetes motorizados (elétrico ou combustão). Segundo ele, o fato de desenvolverem velocidades elevadas oferece riscos para o usuário. Além disso, por terem motor e utilizar vias públicas, merecem o mesmo tratamento de automóveis e motocicletas.

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=73328d58378b83f3bd7cc602842486d6&PalavraChave=bicicleta

“Como os demais condutores de veículos, estes modais devem obedecer a regras para o bom funcionamento do trânsito da cidade, sendo ineficaz seu controle se não houver como identificar seus proprietários.

“A bicicleta, patinete ou similares quando movimentados por motores, sendo ele elétrico ou combustão, conseguem desenvolver boas velocidades podendo envolver-se em acidentes.

“Não são poucas as matérias jornalísticas que informam sobre o desrespeito às regras de trânsito por ciclistas, pondo sua vida e de outros em risco e agora terá a companhia de outros de transportes similares.

É um bom jeito de arrumar mais clientes para o serviço de despachante e ao mesmo tempo desestimular o mercado de bicicletas elétricas.

Amadeu foi responsável pela lei que obriga cadastro dos motoristas de aplicativos em São Paulo e recentemente apresentou um projeto que pretende tornar os táxis da capital um patrimônio imaterial da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.