Uncategorized

Adoção de estratégias verdes combatem o aquecimento global e rendem US$ 583 bi para 94 maiores cidades, diz pesquisa da C40.

KUALA LUMPUR, 5/12 (Thomson Reuters Foundation) – A implementação de estratégias verdes como ciclovias e códigos de construção modernos nas 94 maiores cidades do mundo pode gerar US$ 583 bilhões em benefícios e ainda combater a mudança climática, afirma pesquisa da rede global de cidades C40.

As cidades identificaram o transporte, os edifícios e a indústria como prioridades a serem incorporadas nas políticas de mudança climática. Ao adotá-las, incentivariam grandes investimentos e evitariam 22 mil mortes prematuras, pois as pessoas vivem e trabalham por mais tempo.

“Esta pesquisa quantifica e fornece evidências aos prefeitos que ja sabem há muito tempo o que é verdade: tomar medidas climáticas ousadas também melhora a saúde pública”, disse o diretor executivo da C40, Mark Watts, em um comunicado.

“Não há mais nenhum sacrifício para as cidades entregarem políticas que beneficiam o meio ambiente, impulsionam o crescimento econômico e melhoram a saúde dos cidadãos”.

As cidades são fundamentais na luta contra as alterações climáticas, de acordo com a International Finance Corporation (IFC) do Grupo Banco Mundial.

Mais da metade da população mundial vive em cidades. Elas consomem mais de dois terços da energia mundial e respondem por mais de 70% de todas as emissões de dióxido de carbono, diz a IFC.

Pesquisadores do C40 disseram que as cidades devem implementar políticas de caminhada, ciclismo e trânsito em massa, introduzir padrões de emissão rigorosos, promover veículos com emissões zero e estabelecer áreas de emissão zero.

As cidades também devem adotar regulamentos rígidos para novos edifícios e reformar os prédios mais antigos para melhorar os sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado, aquecimento de água e iluminação, acrescentaram os pesquisadores.

A indústria e as empresas devem usar tecnologias de eficiência energética. Captura de emissões, manutenção e monitoramento são importantes para que as metas climáticas sejam alcançadas, disseram eles.

Concentrando-se em abordagens verdes para transporte, edifícios e indústria, as cidades poderiam reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 87% e os perigosos poluentes atmosféricos conhecidos como PM2.5 em 49%, de acordo com os pesquisadores.

“Onde está o problema em termos de emissões, é também onde está a solução”, disse Milag San Jose-Ballesteros, diretora da C40 Cities em Cingapura.

“Não são excludentes o desenvolvimento de baixo carbono e a construção de cidades saudáveis”, disse ela à Thomson Reuters Foundation por telefone na quarta-feira.

Embora muitas cidades C40 já tenham identificado ou implementado algumas das medidas sugeridas no relatório, as três áreas-chave da pesquisa precisavam ser totalmente refletidas nas estratégias até 2020 e vigentes ou adotadas até 2030, acrescentou.

(Reportagem de Michael Taylor).

http://news.trust.org/item/20181205110642-mfhzu/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Silvia e Nina

de BICICLETA todos os dias pela cidade de São Paulo desde 1989

Bicicletismo

O primeiro site sobre bicicleta & ciclismo em Foz do Iguaçu - PR

Revista Bicicleta

Viva a bicicleta!

Emotional Cycling

Redescobrindo emoções através do ciclismo.

VIVIMETALIUN

Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco. Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá. Charles Chaplin.

Bicicletada Curitiba

A rua é de todos!

BICYCLE DUTCH

All about cycling in the Netherlands

Europe Bike Travel

Sharing Experiences traveling by bicycle.

Bike Zona Sul

Nosso norte é o Sul!

Bike aos pedaços

Notícias do mundo da bike, avaliações, informações, lançamentos, dicas e novidades

Depressão com Poesia

SOBRE SAÚDE MENTAL E POESIAS

Humberto Abdo

Repórter cultural em São Paulo

maismaismedicina

blog para a divulgação e discussão de temas médicos de interesse geral

Jornal Bicicleta

Notícias sobre cultura e mercado da bicicleta

Discover

A daily selection of the best content published on WordPress, collected for you by humans who love to read.

Longreads

The best longform stories on the web

The Daily Post

The Art and Craft of Blogging

The WordPress.com Blog

The latest news on WordPress.com and the WordPress community.

%d blogueiros gostam disto: