Dia Mundial da Bicicleta: esquecido em São Paulo, celebrado em Fortaleza

Para uma cidade internacionalmente conhecida como São Paulo, não fazer nenhuma menção ao Dia Mundial da Bicicleta é sinônimo de que esse transporte sustentável realmente não está nas prioridades da gestão Ricardo Nunes (MDB). A agenda do prefeito não menciona nada sobre a efeméride, tampouco os sites da Secretaria de Mobilidade ou da Companhia de Engenharia de Tráfego. Já em Fortaleza (CE), comemora-se a inclusão de bicicletas elétricas no sistema público de empréstimo enquanto a CPTM exalta os ciclistas que usam os trens e os 20 bicicletários das estações.

Câmara dos Deputados aprova isenção de impostos para produção de bicicletas nacionais: culpa do PT

Emenda do deputado petista Jair Tatto, do PT de São Paulo, assinada por outros quatro deputados, incluiu no projeto de lei do Programa de Mobilidade Verde e Inovação (MOVER), aprovado ontem na Câmara dos Deputados, a isenção de 100% de IPI para bicicletas mecânicas e de 70% para bicicletas elétricas produzidas no Brasil. O texto vai para o Senado e depois para sanção do Presidente Lula.

Tembici fracassa na oferta de bicicletas elétricas em São Paulo e apresenta prejuízo pelo terceiro ano consecutivo

Empresa conseguiu permissão da Comissão de Paisagem Urbana da cidade para aumentar número de patrocinadores, alegando que o dinheiro iria financiar o serviço de bicicletas elétricas. Dois anos depois, no entanto, não tem nenhuma bicicleta elétrica sendo oferecida em São Paulo e a Tembici apresentou em 2023 um prejuízo acumulado de R$ 457 milhões.