Um grupo de pais, mães e estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Des. Amorim Lima, na Vila Gomes, Zona Oeste de São Paulo, promoveram uma mini massa crítica e ocuparam uma faixa da avenida Corifeu de Azevedo Marques para pedalar pelo Dia Mundial sem Carro, que é celebrado no dia 22 de setembro.
A atividade foi sugerida e apoiada pela Ciclocidade, Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo.
A intenção é chamar atenção de autoridades para a necessidade de haver espaços seguros para o deslocamento sustentável de todas as pessoas que não querem possuir um automóvel e não possuem acesso à ciclovias ou calçadas seguras.
Nessa avenida, em fevereiro deste ano, o entregador Claudemir Kauã, de 17 anos, perdeu a vida enquanto atravessa a faixa de pedestres. Ele atropelado pelo carro de um motorista que dirigia bêbado.

Para o local, a prefeitura da cidade prometeu instalar uma ciclofaixa por todos os 5 mil metros, desde a avenida Vital Brasil até o entroncamento com avenida Escola Politécnica, completando a faixa segregada que já existe ali e vai a até o Parque Continental, no Jaguaré, divisa com Osasco.
Descubra mais sobre Jornal Bicicleta
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
