Dia 16, Câmara dos Vereadores de SP promove audiência pública sobre ciclovias

Cicloativistas paulistanos estão pressionando o prefeito Bruno Covas a apresentar logo o plano cicloviário que prometido para o começo deste semestre. Anunciado no ano passado, o planejamento prevê requalificar ciclovias, instalar novas e fazer crescer a rede para mais de 1.400 quilômetros.

A diretora da Ciclocidade, Aline Cavalcante, esteve na última reunião da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara dos Vereadores de São Paulo em 4 de setembro e convenceu o presidente Senival Moura (PT) a colocar em votação na comissão a criação de uma audiência pública para debater as políticas públicas voltadas à bicicleta junto da sociedade.

O requerimento foi aprovado e a audiência será dia 16, segunda-feira, às 19 horas no plenário da Câmara.

Apoio do Amadeu

A comissão também é formada por Adilson Amadeu (PTB) que, inusitadamente dá apoio à causa dos ciclistas. Ele é aquele cuja base são os taxistas e despachantes e quase conseguiu obrigar bicicletas a serem emplacadas em 2013. Agora, quer emplacar bicicletas elétricas.

Ele aproveitou o momento e aprovou outro requerimento que vai fazer a secretaria de Mobilidade e Transporte a tirar cópias e levantar planilhas que mostrem quem são as empresas que estão requalificando ciclovias na cidade. Ele quer saber os preços e os trechos que estão sendo reformados, bem como aqueles que serão suprimidos.

Outro interassado na audiência é o tio do prefeito. Mario Covas Neto (Podemos) já fez requerimento solicitando ao executivo municipal o resultado das audiências do plano cicloviário. Ainda não foi atendido. Covas Neto, no entanto, tem interesse em retirar ciclovias a pedido de comerciantes que o elegeram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.