BBC Brasil relata vida de entregadores de aplicativos em São Paulo: dormir na rua para ganhar 2 mil por mês. Mas é melhor do que ficar desempregado

Acaba de sair na página da BBC Brasil uma extensa reportagem que realizaram com entregadores em São Paulo. Também foram ouvidas as empresas como Rappi e IFood e especialistas em direito. Vale ler para saber mais sobre o assunto e desmistificar o que vem sendo chamado de “uberização” da economia.

A uberização seria a precarização das relações de trabalho proporcionadas pelo uso de aplicativos que aproximam restaurantes ou cozinheiros caseiros de entregadores de comida.

Há relatos impressionantes de meninos que dormem na praça Victo Civita, de Sexta para sábado, para não ter que voltar para seus bairros, longe das regiões que mais demandam esse serviço, como Higienópolis, Pinheiros e Jardins.

Mas há também casos de entregadores que estão conseguindo guardar dinheiro para o futuro e preferem esse tipo de atividade pois consideram a flexibilidade de horário mais atrativa do que a proporcionada por empregos com carteira assinada e que têm remuneração semelhante.


Descubra mais sobre Jornal Bicicleta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.