Mais uma rodada de demissões na Tembici. Agora, atinge diretoras e áreas de tecnologia e expansão

A startup das bicicletas Tembici, operadora do serviço de bicicletas compartilhadas, Bike Itaú, deve anunciar ainda nesta sexta-feira, 23/08/2024, oficialmente, as demissões de 40 (atualizado 18h03) pessoas, entre elas boa parte dos times de tecnologia e de expansão, e ainda de quase toda a diretoria executiva, que eles chamam de C-Level (nível de chefe, traduzido do Inglês).

Com isso, os sócios, Thomas Petit e Maurício Villar passarão a gerir os departamentos da empresa sem intermediários.

O terceiro lay-off na principal empresa de bicicleta compartilhadas em cerca de 12 meses, é o de de sanear finanças para se tentar se manter competitiva no mercado de bicicletas de aluguel, visto que a meta de criar um robusto mercado de empréstimo de bicicletas elétricas em São Paulo, a maior praça do sistema, não se concretizou.

Em 7 de fevereiro de 2024, a empresa anunciou a demissão de 70 funcionários um ano depois de receber um empréstimo de R$ 160 milhões do BNDES, mas houve outra rodada de demissões, meses antes, que não chegou a ser noticiada pela imprensa. A empresa opera atualmente em 12 cidades brasileiras e também na Argentina, Colômbia e Chile.

Eu solicitei confirmação pelos canais oficiais da Tembici. Consegui uma nota oficiaL:

“A Tembici construiu sua estratégia para 2025 e, embora delicada, a decisão de desligar cerca de 40 colaboradores foi tomada a partir de uma análise cuidadosa focada no crescimento do negócio de forma mais eficiente, além de estar alinhada às atuais necessidades e prioridades da companhia em sua operação na América Latina. O objetivo é atender ainda melhor as necessidades do mercado. Apesar das mudanças na empresa, reforçamos o compromisso de atender com excelência nossos clientes que confiam em nossos serviços; e agradecemos pelo comprometimento e dedicação de todos os colaboradores que ajudaram a construir nossa história.”


Descubra mais sobre Jornal Bicicleta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.