Conheça a brasileirada que se apresentará no Fórum Mundial da Bicicleta, de 15 a 19 de setembro

A décima edição do Fórum Mundial da Bicicleta começa na próxima quarta-feira, 15 de setembro, às 17 horas e termina no domingo, 19. O formato é híbrido, parte presencial em Rosário, na Argentina e parte pela internet. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este link, https://fmb10.org/.

Os painéis de discussão com pessoas ciclistas que vivem em cidades dos quatro cantos do mundo vão acontecer nos dias 16, 17 e 18. Estão previstas palestras, debates e atividades separadas por cinco eixos temáticos: Cultura, conhecimento, massas, ação climática e cidades.

Aqui do Jornal Bicicleta, vou apresentar uma palestra sobre jornalismo de segurança viária dentro do painel Pedagogias Colaborativas e Comunitárias, das 11 às 13 horas da sexta-feira, 17 de setembro, horário de Brasília. Participam comigo Érica Telles (Salvador-BA) e André Geraldo Soares (Florianópolis-SC), ambas da União de Ciclistas do Brasil e ainda Diego Ramos (Maringá-PR).

Para quem é do cicloturismo, terá algumas experiências bem legais. De Florianópolis, João Pedro da Rosa vai apresentar a Rota Caiçara de Cicloturismo. De Niterói (RJ), Fátima Edra, do Grupo de Pesquisa Experiências em Turismo e Transporte Ativos – ETTA vai apresentar um estudo de caso sobre ciclismo, urbanidade e pesquisa; de Santarém (PA), a Muriki Cicloturismo vai expor o tema sob a ótica amazonense e de Ibarra, no Equador, a TripCycle Tours tratará do ciclotursmo como solução para dinamizar a economia.

Vale ficar de olho nas oito atividades da Associação de Ciclistas de Recife, a Ameciclo, que vai participar de dois painéis e seis apresentações-relâmpago (Pecha Kucha), mostrando as ações de ativismo que produziram durante a pandemia, como a campanha para instalação de ciclofaixas emergenciais. Um dos painéis será sobre a atividade esportiva Bike Polo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.