A multinacional canadense Dorel, dona das marcas de bicicletas Cannondale, Schwinn, Caloi e Mongoose, entre outras, informou ontem que o lucro operacional ajustado da divisão esportiva Dorel Sports chegou a US$ 27,15 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho, 168,9% maior do que o registrado no mesmo período em 2019, de US$ 10,09 milhões.
É o quinto trimestre consecutivo em que a Dorel Sports apresenta resultado positivo. As receitas orgânicas aumentaram 21,1%, depois de excluídas as variações nas taxas de câmbio.
“Houve um pico na demanda por todos os tipos de bicicletas que foi mantido ao longo do trimestre na medida em que os consumidores buscavam uma fuga saudável das semanas de isolamento devido à Covid-19”, informa o comunicado da empresa enviado aos investidores.
Já a receita nos primeiro semestre chegou a US $ 473,8 milhões, um aumento de US$ 48,3 milhões, ou 11,3% acima do resultado obtido nos seis primeiros meses de 2019.
O lucro, no entanto, poderia ter sido ainda melhor não fosse o prejuízo operacional reportado pela Caloi no Brasil. O resultado negativo foi causado, entre outros fatores, pelos fechamentos prolongado das lojas e do processo produtivo no período de abril a maio por conta da pandemia.
Para o próximo trimestre, a direção da empresa vê manutenção da tendência atual, com receita e lucro em alta por conta da forte demanda por bicicletas durante o verão do Hemisfério Norte. Haverá, contudo, limitações nas vendas, que sofrerão por conta das restrições no fornecimento de peças.
“A atual volatilidade na indústria de bicicletas causada pela pandemia, as mudanças nos níveis atuais de demanda e possivelmente na sazonalidade das vendas de bicicletas, está tornando a visibilidade além do terceiro trimestre mais difícil de determinar”. alerta a empresa.
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