Rua Butantã vai ganhar ciclofaixa conectando ciclopassarela Érika Sallum com ciclovia da Faria Lima

A Prefeitura de São Paulo deve entregar até sexta-feira, 24, uma ciclofaixa bidirecional com 800 metros de extensão na Rua Butantã que vai conectar a ciclopassarela Érika Sallum e Rua Eugênio de Medeiros com o Largo da Batata e ciclovia da Faria Lima.

A sinalização está sendo coordenada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP). A conclusão, todavia, pode atrasar devido às chuvas de verão.

Oficialmente, a assessoria de imprensa do Prefeito Ricardo Nunes (MDB) confirma a sinalização da ciclofaixa, mas não estipula data para a conclusão.

Quem notou a implantação a na Rua Butantã foi Rachel Schein, do canal SP_de_Bike no Instagram. Ela percebeu as marcações e pintura da linha branca no asfalto ao longo da faixa da esquerda durante um deslocamento no último domingo (19).

Inauguração da ciclopassarela

A inauguração da ciclopassarela Érika Sallum também está indefinida. Existe uma remota possibilidade disso ocorrer no aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro.

A estrutura interliga os bairros de Pinheiros e Butantã por cima do canal do Rio Pinheiros, com acesso à ciclovia da margem do rio, custou R$ 43 milhões e está em fase final de acabamento.


Descubra mais sobre Jornal Bicicleta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.