Live – A Bici Como Ela É. Tema de hoje, as startups na visão do ciclista entregador a atualizamos o “plano cicloviário” de SP

21h05 no YouTube do Jornal Bicicleta

Daniel pedala pelas ruas de São Paulo fazendo entregas ou trabalhos que relacionam bicicleta com tecnologia. Conhece bem os modos de agir de startups meteóricas como Bixxi (aquele taxi bicicleta da Faria Lima) e Yellow, bem como do rolê dos aplicativos de entrega, (Uber, Ifood, Rappi).

Está sempre envolvido em algum hackaton de logística, participa de testes de aplicativos, faz palestras e outras iniciativas colaborativas. No bate-papo desta segunda, Daniel compartilhará ainda uma experiência rica do asfalto de São Paulo, tal como a briga com a invasão de motoqueiros na ciclovia em frente à Mottu, no Butantã.

E vai dar a visão dos projetos de garantias de direitos para trabalhadores por aplicativos proposto pelo governo Lula sob a ótica que quem vai ser diretamente envolvido.

NAS NOTÍCIAS DA SEMANA Um fracasso planejado? Rogério Viduedo traz os fatos que atestam que o Plano Cicloviário da Capital – uma promessa de Ricardo Nunes de construir 300 km de novas ciclovias e ciclofaixas até o final deste ano – é um retumbante fracasso. “Ainda não sei se é por incompetência ou por atitudes deliberadas, mas o fato é que faltam 8 meses para fechar ano e essa indigestão só cumpriu 30 km, ou 10% da meta.”.

ATRASOS NAS CICLOVIAS Ponte do Jaguaré e da Radial Leste, – VÃO FICAR PARA DEPOIS, ainda que estejam na lista de trechos contratados na Concorrência 002 e 003/2020. DOIS ANOS DEPOIS dos contratos assinados, com a empreiteira Habitem, só 18 dos 32 trechos de ciclovias em concreto armado (total 48 km) foram entregues 100% (SÓ 56%). Dos 14 restantes, existem CINCO ESTÃO PARALISADAS, QUATRO acabaram de começar e CINCO NÃO FORAM INICIADAS.


Descubra mais sobre Jornal Bicicleta

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.