Nos dias 3, 4, 17 e 18 de fevereiro (primeiro e terceiro finais de semana de fevereiro), a Ciclovia Rio Pinheiros recebe o Festival Cine Ciclo, evento gratuito e patrocinado pela Sabesp por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com exibições gratuitas de cerca 30 filmes de curta, média e longa metragens com a temática da bicicleta. As sessões ocorrem entre 8 horas e meio dia dos sábados e domingos.
Os filmes longas serão exibidos na tela fixa do acesso Miguel Yunes, onde ficarão concentradas as atividades cinematográficas. É lá que ocorre também a abertura, neste sábado, 8 horas, com palestra de Filipe Magela, cadeirante, atleta vice-campeão brasileiro categoria H5 do paraciclismo em 2017 e 2018. Ele começou no esporte depois de ficar tetraplégico devido às lesões causadas por cair de uma motocicleta em sinistro de trânsito em 2014, no bairro do Capão Redondo, quando tinha 22 anos de idade.

Já os filmes de curta duração e outras pequenas sessões ocorrem nos quatro painéis digitais instalados na áreas de encontro ao longo dos trechos em operação da ciclovia, nas regiões da Vila Olímpia, do Parque do Povo, da Ponte Estaiada e de Pinheiros.
ATENÇÃO AOS ACESSOS. A Ciclovia Rio Pinheiros pode ser acessada de bicicleta a partir das 5h30 pela avenida Miguel Yunes, estações da Via Mobilidade, Jurubatuba, Santo Amaro e Vila Olímpia e pela passarela ao lado Parque do Povo. Veja mapa do Vá de Bike.

A curadoria é do Festival Rock Spirit e terá produções do Brasil, Estados Unidos, França, Emirados Árabes, Austrália e Canadá. A intenção é “oferecer ao público uma seleção diversificada, cuidadosamente selecionada, que aborda a temática do ciclismo, levando ao público uma consistente safra mundial de obras audiovisuais artísticas que tratam dessa temática”, explica a nota dos organizadores.

Descubra mais sobre Jornal Bicicleta
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
