A Prefeitura de São Paulo está fazendo propaganda do recape asfáltico com obra alheia. Em vídeo publicado no Linkedin pelo secretário de Infraestrutura Urbana, Marcos Monteiro, a administração Ricardo Nunes (MDB) vende a imagem de que está executando, de forma “incansável”, “centenas de obras simultâneas no maior plano de obras da cidade”.
Mas cometeu um erro grotesco.
Ocorre que, para ilustrar o programa de asfaltamento (recapeamento) de avenidas, além das clássicas cenas de homens trabalhando ao lado de tratores fumegantes, finalizaram com a imagem de um ciclista pedalando numa ciclovia com um asfalto bem lisinho e reluzente, às margens de um rio, como sendo o resultado da obra.
Porém, a ciclovia é a do Parque Bruno Covas, localizado na margem oeste do Rio Pinheiros, que não tem nada a ver com a administração municipal.
Criado cerca de dois anos atrás como parte da revitalização do rio, o parque é do Governo do Estado e vem sendo administrado por um consórcio privado de empresas contratado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.
Descubra mais sobre Jornal Bicicleta
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
