A quarta edição do Encontro para o Desenvolvimento do Cicloturismo (EDesC) vai acontecer em João Pessoa, capital da Paraíba, de 18 a 20 de maio de 2023. Especialistas do setor vão discutir a interface da economia criativa com a aplicação da bicicleta como ferramenta de desenvolvimento territorial e ao turismo como prática imersiva de diferentes experiências dentro de um destino.
O objetivo da Planett, organizadora do evento, é promover o debate e a capacitação sobre as oportunidades de geração de renda e da criação de novos negócios relacionados ao cicloturismo, além da melhora da qualidade de vida da população residente onde a atividade é fomentada.
Os painéis e oficinas serão conduzidos pelos temas: turismo de base comunitária (TBC), turismo criativo, novas mídias e tecnologias associadas ao turismo e bicicleta, planejamento regional, planejamento urbano e planejamento ambiental.
O evento é organizado em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal Fluminense e da ONG Transporte Ativo.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no link a seguir.
Descubra mais sobre Jornal Bicicleta
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
