Prefeitura celebra contrato com agência de publicidade que vai operar a Ciclofaixa de Lazer de SP. Marca patrocinadora é desconhecida

Foi publicado hoje no Diário Oficial do Município de São Paulo a celebração do Termo de Cooperação que a Secretaria de Mobilidade e Trânsito aprovou com a Agência Coranda TV e Publicidade, a única empresa que participou do 2º chamamento público criado pela SMT para selecionar parceiros substitutos ao Uber na operação da Ciclofaixa de Lazer de São Paulo.

Segundo a minuta de contrato obtida pelo JB, a empresa terá que fazer 28 ativações ao longo de 180 dias com custo aproximado total de R$ 6,5milhões, mais ou menos R$ 232 mil por ativação, podendo ser prorrogado por igual período.

Publicação no Diário Oficial: agência de publicidade vai operar a ciclofaixa a partir de 28 de agosto

Segundo nota enviada pela SMT, além de não haver nenhum custo para os cofres do município, não haverá interrupção das atividades, visto que o contrato com o Uber termina neste domingo, 21 de agosto, quando fará sua última ativação. A administração municipal informa que a nova empresa “assume a operação da Ciclofaixa de Lazer a partir do domingo dia 28 de agosto”.

Ainda segundo a nota da SMT, “serão mantidos os circuitos já realizados. Dessa forma, a Agência Coranda vai investir R$ 6.250.000,00 para ativar 114 quilômetros da Ciclofaixa de Lazer, respeitando todas as condições de segurança exigidas pela Prefeitura”.

Material não apresenta patrocinador

O material de marketing aprovado pela comissão que geriu o chamamento público não apresentou quais marcas serão exibidas nos cones, faixas e uniformes usados por funcionários ao longo dos 114 quilômetros da ciclofaixa. Em outro documento obtido pelo JB, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) estipulou prazo de 30 dias para que a empresa complete a informação.

Material de marketing aprovado pelo CPPU não apresenta marca patrocinadora: empresa vencedora tem 30 dias para informar

Segundo a minuta de contrato, caso a Agência Coranda descumpra algum item haverá aplicação de multas, como por exemplo, de R$ 46 mil reais por dia de atraso em relação ao início dos serviços, de R$ 23 mil por cada trecho da ciclofaixa que não ativar nos dias estabelecidos e de R$ 325 mil no caso de inexecução total Termo de Cooperação. Os valores são aproximados levando em conta o custo total estimado do serviço.

Previsão de ativações:

Agosto 28
Setembro 4, 7,11,18 e 25
Outubro 2, 9, 12, 16, 23 e 30
Novembro 2, 6, 13, 15, 20 e 27
Dezembro 4, 11 e 18
Janeiro 8, 15, 22, 25 e 29
Fevereiro 5 e 12

Trechos que serão operados pela parceira durante as ativações:

TRECHOS DA CICLOFAIXA DE LAZER

1) Trecho Paulista / Jabaquara 18.616 metros
2) Trecho Paulista / Centro 16.204 metros
3) Trecho Jabaquara / Pq. Ibirapuera 10.252 metros
4) Trecho Pq. Ibirapuera / Pq. do Povo 7.902 metros
5) Trecho Pq do Povo / Pq. Villa Lobos 15.018 metros
6) Trecho Pq. Ibirapuera / Sumaré 8.542 metros
7) Trecho Zona Oeste / Pq do Povo 10.174 metros
8) Trecho Zona Norte 8.316 metros
9) Trecho Zona Leste 19.104 metros

DISTÂNCIA TOTAL DOS TRECHOS 114.128 metros


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