Uber desiste de patrocinar a Ciclofaixa de Lazer em São Paulo. Prefeitura procura novos interessados

A Uber informou à prefeitura de São Paulo que não vai renovar o termo de cooperação para continuar patrocinando a Ciclofaixa de Lazer. Com isso, a população pode ficar sem essa opção de lazer por semanas, ou até meses, segundo um servidor da secretaria de Mobilidade e Trânsito, pois a cidade ainda não tem um substituto.

A informação consta de documento obtido pelo Jornal Bicicleta no sistema de processos da Prefeitura de São Paulo e foi confirmada durante reunião de hoje, 7/06/22, da Câmara Temática da Bicicleta, órgão consultivo ligado ao Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (CMTT)

Em 2021 houve a primeira e última renovação do termo de cooperação

A Uber assumiu a ciclofaixa em julho de 2020, quase um ano após a desistência da Bradesco Seguros, a patrocinadora anterior. O termo foi renovado para vigorar por 12 meses a partir de 23 agosto de 2021. Assim, o domingo 21 de agosto de 2022 será ultimo dia da empresa como parceira nessa atividade.

A empresa de aplicativos de transporte investiu aproximadamente R$ 23 milhões para manter a sinalização dos 117 quilômetros de faixas para ciclistas que funcionam aos domingos e feriados nacionais, ou R$ 11,5 milhões por ano.

A ciclofaixa de lazer começou em 2009 como uma ligação cicloviária de cinco quilômetros de extensão ligando os parques do Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas e paulatinamente foi sendo levada para outras regiões da cidade.

4 comentários

  1. Gostaria que a prefeitura de São Paulo se inspirasse por exemplo na prefeitura de Barcelona onde os ciclistas contam com uma malha de 380 km em uma cidade cem vezes menor do que SP. Esta opção de oferecer ciclofaixa só aos domingos é interessante mas não resolve nosso problema de mobilidade urbana por este meio de transporte

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aos bandeiras da ciclofaixa deveriam ter pelo menos 15 minutos de descanso pra um almoço e qdo estiver chovendo se esconderem em algum lugar pois trabalhar molhados é horrível já trabalhei molhada várias vezes e contraindo uma gripe ou resfriado chegando em casa com os pés molhados e deveriam pagar todas as segundas feiras como eles pagam apenas 3 domingos só é 300 reais

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.